A RDM possui equipamentos de teste e software para calcular o tempo de retenção de gás na zona protegida. Nossos profissionais são certificados pela Retrotec, empresa líder Blowerdoor para testar vazamentos de ar em áreas protegidas por sistemas de supressão de gases.
As normas ISO 14520 / EN 15004 e NFPA 2001 que norteiam um projeto, instalação e manutenção de sistemas de combate a incêndio usando gases “limpos” (FM-200, Novec 1230, Inergen etc.), estipulam que as zonas protegidas devem ser herméticas e os requisitos pelo tempo mínimo de espera da concentração necessária de gás.

De acordo com os padrões mencionados, a estanqueidade ao ar da zona protegida pode ser testada de duas maneiras:

• Ao descarregar o gás na zona protegida e medir a concentração de gás durante um período de 10 minutos

• Realizando um teste de Blowerdoor (ISO 14520 – Anexo E / NFPA 2001)

O teste é realizado usando um dispositivo especial “Blowerdoor“, que consiste em um soprador com equipamento de medição e software. O soprador é usado para criar primeiro uma sob pressão na zona protegida, depois pressão negativa. Um medidor especial com o suporte de software é usado para medir as leituras e obter dados de saída compatíveis com a norma EN 13829. Os dados de saída obtidos na medição são inseridos em um programa que executa o cálculo exigido pelas normas ISO 14520 (EN 15004) e NFPA 2001. A saída final do software é o tempo de retenção de gás na zona protegida. Se o tempo de retenção de gás não estiver em conformidade com os padrões, o anemômetro é usado para estabelecer áreas de vazamento que são seladas e o teste Blowerdoor é repetido.
O teste de vazamento de ar da zona protegida é parte integrante e obrigatória do teste do funcionamento dos sistemas de combate a incêndio gasosos (FM-200, Novec 1230, Inergen etc.).

Nosso teste de integridade da sala calcula a estanqueidade de uma sala. Ele prevê quanto tempo o agente extintor permanecerá na concentração correta para suprimir efetivamente o fogo. O teste é rápido e discreto. O Teste de integridade da sala pode ser organizado em um momento que não interrompa suas operações normais. É um componente essencial, mas simples, do seu sistema de proteção contra incêndio. Nosso equipamento de teste é fabricado, certificado e calibrado pela Retrotec, a manufatura líder mundial de equipamentos de teste de integridade.

Galeria




solicite um orçamento Clique aqui