Riscos envolvidos e Consequências

As estatísticas revelam que a eletricidade continua sendo a principal causa de incidentes de incêndio em edifícios e instalações. Quanto mais equipamentos, maior o potencial de picos de energia, fadiga na fiação, circuitos sobrecarregados, supervisão de manutenção e falhas no equipamento. Incêndios em painéis elétricos deixados sem controle podem se espalhar rapidamente para outros equipamentos, causando danos colaterais e tornar-se um perigo para as instalações e seus ocupantes.

A incapacidade de operar após danos causados por um incêndio elétrico pode ser muito mais onerosa do que a perda de equipamento. Danos consequentes, como perda de contratos comerciais e confiança do cliente, nem sempre são totalmente recuperáveis. Além disso, o impacto ambiental e o aumento dos prêmios de seguros da cadeia de perdas se tornam exponencialmente mais longos.

Combate a incêndio em painéis elétricos – Nossa Solução

Em conjunto com a FirePro, oferecemos um sistema confiável e autônomo de combate a incêndio em painéis elétricos. A tecnologia detecta e suprime o fogo dentro do gabinete em um estágio muito inicial após seu início. O fogo é detectado e extinto rapidamente, impedindo sua propagação para o equipamento adjacente.

Benefícios da tecnologia:
• Sistema com 15 anos de vida útil
• Baixo custo de aquisição e manutenção
• Tecnologia verde
• Detecção de temperatura ou fumaça
• Detecção e supressão automática de incêndio
• Interface com CLP ou sistema de alarme

Galeria




solicite um orçamento Clique aqui